Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Transferência 15/07/2017 | 08h01

Unidade da UERGS em Caxias pode ser transferida para Farroupilha


Unidade da UERGS em Caxias pode ser transferida para Farroupilha
Divulgação/UERGS
A UERGS está estudando opções para driblar a grave crise econômica e financeira que atinge o Rio Grande do Sul e, por consequência, o próprio funcionamento da instituição. Entre as opções, a transferência do campus de Caxias para Farroupilha surge como alternativa viável, tendo em vista que o município vizinho ofereceu área para implementação do estabelecimento de ensino.

Conforme Rodrigo Koch, diretor da Universidade Estadual em Caxias do Sul, a transferência da unidade para espaço nas proximidades ao Santuário de Caravaggio poderia potencializar o número ofertado de cursos e vagas. No entanto, Koch enfatiza que o estudo ainda é inicial e que, mesmo que a mudança começasse hoje demoraria aproximadamente quatro anos para ser concluída.

Atualmente, instalado em espaço cedido pelo Instituto Estadual de Educação (IEE) Cristóvão de Mendoza, o campus da UERGS em Caxias conta com 70 alunos e coloca à disposição apenas o curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos. Koch explica que a Universidade tem potencial para mais cursos na região, entretanto, a inexistência de espaço físico impede a oferta.

O curso oferecido em Caxias tem duração de quatro anos e, por lei, os estudantes matriculados devem se formar no Município. Desta forma, mesmo que a transferência seja formalizada, os atuais alunos permanecerão estudando na cidade até o final da formação.

Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.