Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Exibição 02/05/2019 | 00h01

“Um Ato de Esperança” é o filme inédito da Sala de Cinema Ulysses Geremia


“Um Ato de Esperança” é o filme inédito da Sala de Cinema Ulysses Geremia
Foto: Reprodução/ Divulgação

O drama britânico “Um Ato de Esperança” ganha destaque essa semana na Sala de Cinema Ulysses Geremia, no Centro de Cultura Ordovás. O filme estreia nesta quinta-feira (02/05) e segue em exibição até o dia 12 de maio.

O longa traz a história de Fiona Maye, uma eminente juíza da Alta Corte, que trabalha com casos eticamente complexos de Direito Familiar. Com o serviço pesado, sua carga horária acaba gerando um desgaste pessoal de Fiona. Em meio ao seu precário relacionamento com um professor, ela ainda precisa decidir sobre o caso de Adam, um garoto diagnosticado com leucemia, que se recusa a fazer uma transfusão de sangue devido a uma crença religiosa.

Segundo o diretor da Sala de Cinema, Gilmar Marcílio, o filme é um convite para refletir sobre preconceitos e a liberdade. "A sobriedade e a elegância contidas na interpretação da atriz Emma Thompson garantem ao filme uma qualidade que só os grandes intérpretes conseguem imprimir. A história retrata os dilemas de um jovem que, por princípios religiosos, se recusa a receber uma transfusão de sangue que o salvaria. Esse impasse gera discussões que atingem o patamar ético e moral. A história bem conduzida, permeada por problemas na vida afetiva da protagonista - uma juíza de caráter ilibado -, imprimem à obra a beleza das discussões que atingem a universalidade através do individual”, comenta.

O filme fica em cartaz de quinta-feira a domingo, com sessões às 19h30. Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes, beneficiários ID Jovem, idosos e servidores municipais).

Assessoria de Imprensa - SMC









Em breve
Nenhum jogo no momento.