A unidade caxiense da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) está com inscrições abertas para nova turma do curso de bacharel em Ciência e Tecnologia de Alimentos, com carga horária equivalente a quatro anos e meio. Ao todo, 40 vagas estão sendo oferecidas e o processo será através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com aproveitamento da nota do Enem 2017.
Conforme a coordenadora do curso, Fernanda Magalhães Stalivieri, as inscrições para o Sisu ocorrem até o dia 26 de janeiro e os 40 primeiros candidatos devem realizar a matrícula diretamente na sede da UERGS no Município, que fica no segundo andar do Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza. Fernanda destaca que o curso vem sendo oferecido pela instituição desde 2014 e que uma das turmas já se graduou.
O curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos é a única oferta de graduação da UERGS em Caxias, embora existam planos para ampliação da oferta a partir dos próximos anos. Em todo o Rio Grande do Sul, a Universidade abriu quase 1,5 mil vagas em 18 cursos de ensino superior. Metade é destinada a candidatos economicamente hipossuficientes, negros e índios, além das destinadas exclusivamente para pessoas com deficiências (PCDs).
Para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), é necessário acessar o site sisu.mec.gov.br.
Departamento de Jornalismo