Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Estoque 26/03/2020 | 14h58

UCS amplia produção de álcool gel e doa excedente à Prefeitura de Caxias


UCS amplia produção de álcool gel e doa excedente à Prefeitura de Caxias
Foto: Divulgação

O curso de graduação em Farmácia da Universidade de Caxias do Sul se mobilizou para ampliar a produção de álcool gel, a fim de auxiliar a comunidade. A intenção é que o excedente do produto, que começou a ser desenvolvido pelo curso para uso interno da instituição, principalmente no Hospital Geral (HG), possa ser doado para a Prefeitura Municipal. A medida vem ao encontro de outras já implantadas pelo Executivo, para evitar a propagação do novo coronavírus.

Em uma semana, a intenção é produzir 180kg de álcool em gel 70%. A professora do curso de Farmácia da UCS, Valéria Weiss, informa que como a resolução é nova, ainda não há um acordo com o executivo, para a doação do material às Unidades Básicas de Atendimento (UBS). Porém, como a Universidade tem as estruturas necessárias para a fabricação do produto, a mesma se colocou à disposição para a doação.

Valéria informa que já houve o contato de empresas interessadas em contribuir com matérias-primas e embalagens para o envase. A docente pontua que donativos são bem-vindos, entre eles, de produtos como frascos de 500ml com válvula pump, álcool etílico 96º e Carbopol 940. A professora Valéria Weiss explica como funcionará a confecção do material na UCS.

O trabalho, de acordo com Valéria Weiss, será desenvolvido sob sua orientação, já que é responsável pelas disciplinas de produção e controle de medicamentos da graduação em Farmácia. Aos interessados em contribuir com doações a Universidade de Caxias do Sul, o contato pode ser feito pelo e-mail vwangeli@ucs.br.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.