Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Funcionamento 07/05/2021 | 13h22

UBS São Vicente deixa de atender aos sábados devido à baixa procura


UBS São Vicente deixa de atender aos sábados devido à baixa procura
Foto Divulgação - Prefeitura Municipal de Caxias do Sul

A medida começa a valer a partir deste final de semana. A decisão foi tomada devido à redução na procura pela unidade. Com isso, a UBS São Vicente volta a atender apenas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 20h.

O diretor-executivo da Secretaria Municipal da Saúde, Dino de Lorenzi, reforça que a UBS São Vicente continua a ser referência, durante a semana, para pessoas com sintomas leves de síndrome gripal. Pois, casos graves devem procurar atendimento junto às UPAs do Município. 

De Lorenzi também explica que pacientes que precisarem de atendimento, durante o final de semana, deverão buscar as UPAs Central ou Zona Norte. Ele reforça que todas as UBSs do Município igualmente prestam atendimento para casos de síndrome gripal leve, inclusive, realizando testes rápidos. 

De acordo com o diretor, a resolução foi tomada ante a queda nos números da Covid-19, ao longo de abril, em Caxias do Sul, permitindo que algumas estruturas montadas, desde o mês de março, a fim de apoiar a onda mais severa da doença no Município, pudessem ser revistas. 

Esssa revisão incluiu a UBS Sâo Vicente, que vinha atendendo aos sábados, porém agora retomará o funcionamento habitual, tendo em vista que a unidade tem apresentado ociosidade no atendimento.

A UBS São Vicente realiza a  triagem e a consulta de pacientes com  casos de síndrome gripal não complicada e suspeitos de covid-19, com a oferta de testagem rápida, conforme o quadro de saúde. 
A equipe de saúde da referida unidade é mista, ou seja, formada por servidores públicos, profissionais cedidos por empresas associadas ao Simecs e ao Simplás, e trabalhadores contratados de forma emergencial pelos sindicatos. 

A Secretaria da Sáude finaliza informando que a UBS São Vicente poderá reabrir aos sábados, caso seja verificado aumento de demanda. 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.