Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Atendimento 04/10/2021 | 13h46

UBS São Ciro retoma atendimentos de atenção primária à saúde na quarta-feira


UBS São Ciro retoma atendimentos de atenção primária à saúde na quarta-feira
Foto: Divulgação Internet

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro São Ciro, em Caxias do Sul, retomará o atendimento normal à população a partir de quarta-feira (06). Isso quer dizer que o posto de saúde deixará de funcionar como uma Unidade Básica Vacinadora (UBV), que prioriza a imunização da população contra a covid-19. Dessa forma, a UBS São Ciro voltará a fazer curativos, consultas, coletas de exames, fornecimento de medicação e encaminhamento para especialistas. A medida foi tomada após uma avaliação interna da Secretaria Municipal da Saúde (SMS).

A secretária Daniele Meneguzzi explica que o momento atual da pandemia e o avanço da vacinação em Caxias do Sul foram fatores que pesaram na decisão pela pasta. Ela explica que a retomada dos serviços primários seguirá acontecendo gradualmente com as demais UBVs até janeiro de 2022. Daniele ressaltou que a criação das unidades vacinadoras  foi uma estratégia importante para reforçar a campanha de vacinação.

A UBS São Ciro passou a funcionar como uma UBV em março deste ano. Nesta segunda-feira, (04), o posto de saúde continua sendo referência para a vacinação contra a covid-19. Na terça (05), estará fechado para organização interna, com foco na retomada dos serviços primários no dia seguinte. Inclusive, o posto passará a oferecer as vacinas da Campanha Nacional de Multivacinação, que tem o objetivo de garantir a atualização da caderneta de vacinação.

As UBVs Alvorada, Centenário e Cristo Operário continuam sendo referências para a imunização. A secretária da Saúde justifica que o Município está aplicando a segunda e terceira dose em parte da população. A expectativa da Secretaria da Saúde é de retomar uma unidade básica por mês até janeiro.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.