Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 13/01/2021 | 09h05

UBS do bairro Cruzeiro será a oitava a ter horário de atendimento ampliado em Caxias do Sul


UBS do bairro Cruzeiro será a oitava a ter horário de atendimento ampliado em Caxias do Sul
Foto: Juliane Ribas

Até o final de fevereiro a Prefeitura de Caxias do Sul pretende ter oito unidades básicas de Saúde (UBSs) com horário de atendimento ampliado. O próximo posto que passará a abrir das 07h30 às 21h será o do bairro Cruzeiro. Atualmente, as unidades com essa capacidade são Desvio Rizzo, Esplanada, Diamantino, Reolon, Vila Ipê, Jardim Eldorado e Cinquentenário.

A definição sobre o bairro Cruzeiro foi anunciada na tarde de segunda-feira (11) após uma reunião realizada pela manhã entre a secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi; o prefeito Adiló Didomenico e a vice-prefeita Paula Ioris, ambos do PSDB; e o diretor da SMS, Dino Lorenzi.

A estratégia, explica Daniele, integra o plano de regionalização das UBSs para qualificar o atendimento à população. Atualmente, a unidade do Cruzeiro atende das 07h30 às 16h30. Após a nomeação de novos servidores, o serviço será ampliado até as 21h. A secretária da Saúde adianta que as próximas UBSs a integrarem o plano de regionalização serão Desvio Rizzo, Esplanada, Jardim Eldorado e outra que ainda está em avaliação.

Daniele Meneguzzi complementa que por estarmos na iminência e aguardando com bastante otimismo a chegada da vacina, a UBS Cruzeiro será um dos postos referenciais para imunizar a população de risco. O custeio da implantação do horário estendido será feito pelo Governo Federal, por meio do programa Saúde na Hora.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.