Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Atendimentos 14/06/2019 | 06h20

UBS Cristo Redentor inicia as atividades nesta sexta-feira


UBS Cristo Redentor inicia as atividades nesta sexta-feira
Foto: Andressa Boeira

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Cristo Redentor começa a atender às 07h30 desta sexta-feira (14). A expectativa é que a mesma sirva de referência para público de 17 mil pessoas, que também vai englobar os bairros Panazzolo e Exposição. A instalação vai ofertar serviços de clínica geral, enfermagem, odontológicos, ginecológicos e pediátricos. Ao todo, o investimento para inauguração da UBS foi de R$ 1 milhão. Orçamento de R$ 3 milhões por ano está previsto para a manutenção dos serviços.

A Unidade começou a ser construída ainda em 2015, na gestão de Alceu Barbosa Velho (PDT). As obras foram concluídas no dia 17 de julho de 2017. No entanto, a falta de licitações e de previsão no orçamento municipal para a contratação de profissionais e a aparelhagem do estabelecimento de saúde teriam impedido a abertura.

A diretora da Atenção Básica de Caxias do Sul, Adriane Borella, comenta que a administração Daniel Guerra (Republicanos) manteve o foco nas licitações que a UBS ainda demandava para poder iniciar as atividades. Ela comenta que as unidades próximas da nova instalação vão ter uma redução na demanda.

Ato de inauguração oficial vai ser realizado na UBS Cristo Redentor às 16h desta sexta. A solenidade é aberta à população.

A Unidade Básica de Saúde, que fica localizada no n° 1.434 da Rua Silveira Martins, vai atender das 07h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.