Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Descontentamento 23/09/2019 | 14h51

UAB critica falta de transparência em licitação do transporte coletivo de Caxias


UAB critica falta de transparência em licitação do transporte coletivo de Caxias
Foto: Alex Schneider/RádioCaxias

A direção da entidade se reúne nesta segunda-feira (23) para avaliar o processo de discussão com as Associações de Moradores (Amobs). Entretanto, algumas reuniões ainda deverão ser feitas em alguns bairros da zona norte, que ficaram para a segunda fase do debate.

Conforme o presidente da UAB, Valdir Walter, entre as reivindicações dos moradores estão a abertura de linhas em alguns bairros ainda não servidos pelo sistema de transporte coletivo. O relatório dos encontros será encaminhado ao Executivo e ao Ministério Público.

Valdir Walter avalia que um dos maiores problemas do processo é a falta de transparência por parte do Executivo sobre a elaboração do processo licitatório. Isso porque a população tem muita informação errada sobre a intenção do governo municipal em conceder o sistema para duas empresas.

A mais recente reunião ocorreu na terça-feira, 17 de setembro. Participaram moradores da região Centro da UAB, que compreende 20 bairros. No encontro, ficou definido que a entidade vai solicitar que o Legislativo realize uma audiência pública para ampliar o debate. Outras reuniões ocorreram nas regiões Esplanada, Desvio Rizzo e Forqueta, Santa Lúcia, Fátima, Ana Rech, Cruzeiro e Galópolis. O contrato entre o Município e a Visate se encerra em maio do ano que vem.

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.