Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Programa 14/01/2022 | 14h02

Troca Solidária tem adequações e seis novas localidades são contempladas


CONFIRA O ÁUDIO


Troca Solidária tem adequações e seis novas localidades são contempladas
Foto: Divulgação Codeca


POR ALANA MATOS | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Mais seis novas comunidades de Caxias do Sul irão receber o programa Troca Solidária, a partir deste sábado (15). Os novos bairros contemplados, que receberão o programa mensalmente, são: Belo Horizonte, Tijuca, Forqueta, Diamantino, Planalto Rio Branco e Rosário. Estes locais irão revezar com o Rota Nova, Asa do Aeroporto, Beltrão de Queiroz e Kayser, também atendidos mensalmente.

O objetivo do programa, operacionalizado pela Codeca, é realizar a troca de resíduos seletivos por alimentos. De acordo com o regulamento do projeto, a cada 4kg de resíduos a população pode realizar a troca por 1kg de alimento, possuindo o limite de 15kg por família. Os mantimentos entregues as famílias são oriundos de produtores locais.

A diretora-presidente da Codeca, Helen Machado, comenta sobre a importância de ações como o Troca Solidária para as comunidades. Ela cita o projeto como fundamental para o desenvolvimento da cidade. Para Helen, é uma ajuda mútua, pois a cidade ganha com o descarte correto dos resíduos e as famílias recebem os alimentos para complementar sua situação.

Outra adequação realizada, além da inclusão dos novos pontos de troca, é a exclusão do Loteamento Marianinha no cronograma, devido à baixa adesão da comunidade. Demais locais não citados permanecem com as trocas a cada 15 dias. O roteiro do programa, que acontece aos sábados, pode ser conferido no site da Codeca.







Em breve
Nenhum jogo no momento.