Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Polícia 25/11/2021 | 09h21

Três assassinatos em menos de 24 horas são registrados em Bento Gonçalves


Três assassinatos em menos de 24 horas são registrados em Bento Gonçalves
Foto: Radio Difusora 890 AM

No primeiro fato, um homem de 25 anos, identificado como Bruno Botassoli, foi morto a facadas pela ex-companheira, na manhã de quarta-feira (24), no bairro Conceição em Bento Gonçalves.

Conforme informações repassadas pelo delegado Renato Nobre Bias, titular da 1ª DP, a jovem de 20 anos admitiu ter esfaqueado o homem, após Botassoli invadir a casa dela. Ela alegou que agiu em legítima defesa e foi liberada após o depoimento. Ainda segundo o delegado, o rapaz chegou na moradia, arrombou a porta da casa e entrou em luta corporal. Ela já tinha sido agredida na última segunda-feira (22) e tinha registro de uma ocorrência de ameaça no mês passado.

A ocorrência teve início por volta de 06h40. De acordo com a polícia, a mulher acionou o 190 da BM e afirmou que tinha medidas protetivas contra o homem, que estava tentando invadir a residência. Quando a polícia chegou ao local, encontrou Botassoli ferido, que foi socorrido por um vizinho até o Hospital Tacchini. No local, a mulher informou que Botassoli, quando estava tentando pular o muro casa, caiu no pátio já com ferimentos de arma branca. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no unidade de saúde.

Ainda de acordo com Bias, a jovem havia pedido medida protetiva contra o ex-companheiro, mas não estava vigente porque Botassoli ainda não havia sido intimidado. Um inquérito policial foi aberto para apuração dos fatos.

O segundo caso de homicídio, ocorreu no bairro Vila Nova. Um homem de 37 anos, identificado como Vagner Guerreiro da Silva, morreu no hospital Tacchini, após ser atingido por disparos de arma de fogo na noite de quarta-feira (24). O fato aconteceu por volta das 23h15 na rua Antônio Bonamigo.

Conforme informações, o homem estava na via pública, quando foi surpreendido por dois indivíduos a pé que efetuaram os tiros em na direção de Vagner. Após o fato consumado, os criminosos fugiram em rumo ignorado. Silva ainda foi socorrido por populares para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. As circunstâncias da execução serão investigadas. Ninguém foi  preso.

O terceiro crime aconteceu na manha desta quinta-feira (25), por volta 06h30, na rua Carlos Gomes, no bairro São Roque. Carlos Felipe Silva da Silva, 30 anos, foi morto a tiros.

Conforme a Polícia Civil, houve um desentendimento familiar. A vítima foi até a casa da ex-mulher, e foi surpreendido pelo vizinho, o qual efetuou disparos de arma de fogo. O homem morreu na calçada, antes de receber os primeiros atendimentos da equipe médica do Samu. Conforme consulta nos sistemas integrados, o autor dos disparos havia saído recentemente da prisão. Ele já tem antecedentes criminais por homicídio.

Com essas três vítimas, Bento Gonçalves já computa 35 mortes violentas em 2021.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.