Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

COMPETIÇÃO 14/05/2022 | 15h57

Trânsito será bloqueado para maratona das Surdolimpíadas neste domingo


CONFIRA O ÁUDIO


Trânsito será bloqueado para maratona das Surdolimpíadas neste domingo
Foto: Rodrigo Rossi


POR ALANA MATOS | DEPARTAMENTO DE JORNALISMO

Acontece no domingo (15) a última prova da 24ª Surdolimpíadas de Verão em Caxias do Sul. A maratona, tradicionalmente a última competição de eventos olímpicos, tem previsão para iniciar às 8h. Ao todo, 32 atletas de 15 países vão participar do trajeto, que tem saída e chegada na Prefeitura de Caxias. Diversas trechos no Centro da cidade vão ser bloqueados para a prova, totalizando 6 km. Os competidores devem realizar sete voltas para completar a prova que consiste em 42 km.

As ruas Alfredo Chaves, Os Dezoito do Forte, Feijó Júnior, Sinimbu e Angelina Michielon vão estar bloqueadas para o tráfego de carros das 07h às 14h. As ruas Bento Gonçalves, Pinheiro Machado, Av. Júlio de Castilhos, Dom José Barea e Tronca são as alternativas para quem precisa trafegar na região. O coordenador da maratona, Zelfino Nadin, explica que as ruas bloqueadas são exclusivas para os maratonistas.

Ele frisa que toda a prova terá acompanhamento e segurança da Brigada Militar, Guarda Municipal e Secretaria de Trânsito (SMTTM), que podem retirar quem descumprir o regramento. Zelfino destaca que a maioria das pessoas que praticam esportes nas vias foram orientadas sobre o bloqueio. Os serviços de segurança e saúde também estarão a postos para atendimento.

A população pode acompanhar a prova das calçadas. Na noite deste sábado (14), o cruzamento entre as ruas Alfredo Chaves e Dom José Barea já será fechado para montagem da estrutura.







Em breve
Nenhum jogo no momento.