Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Descontentamento 19/06/2019 | 19h36

Transferência de alunos de escola municipal vai parar no Ministério Público


Transferência de alunos de escola municipal vai parar no Ministério Público
Foto: Carolina Canton/Divulgação

Os pais de alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Arlinda Lauer Manfro, localizada em São João da 4ª Légua, seguem descontentes com a transferência dos estudantes para Galópolis. A situação foi tema de pronunciamento do vereador Velocino Uez (PDT), na tribuna do Legislativo, na sessão desta quarta-feira (19). O motivo alegado pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) é de que o prédio não oferece segurança para as atividades letivas.

O pedetista disse que os pais tentaram negociar com o Executivo, mas não houve um acordo. Desta forma, a comunidade teve que procurar ajuda no Ministério Público (MP). Velocino relatou que a promotora Simone Martini se comprometeu em averiguar a situação da escola. Para isso, solicitou novos laudos sobe a situação da estrutura física do estabelecimento.

A polêmica surgiu no dia 4 de junho, em pronunciamento do vereador Rafael Bueno (PDT). Na tribuna, ele criticou o fato de a SMED pretender realocar os alunos na capela funerária da comunidade. Logo depois, Velocino Uez assumiu a demanda, já que representa a região de Galópolis na Câmara de Vereadores.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.