Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mobilidade 22/05/2020 | 19h11

Trabalhadores com mais de 65 anos voltarão a ter gratuidade em todos os horários do transporte coletivo caxiense


Trabalhadores com mais de 65 anos voltarão a ter gratuidade em todos os horários do transporte coletivo caxiense
Foto: Divulgação/ Internet

Está em vigência em Caxias do Sul um decreto que restringe os passes livres para pessoas com idade superior a 65. As gratuidades não valem para horários de pico, entre 06h e 09h, e das 16h às 19h. 

Entretanto, a Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) recebeu algumas demandas de pessoas que continuam ativas no trabalho e, por isso, precisam do transporte. A solução foi criar a categoria “65+Trabalhador”. 

De acordo com o diretor-geral da secretaria, Jorge Catusso, os trabalhadores idosos devem se deslocar até a Central de Relacionamento com os Clientes da Visate e solicitar o benefício. Ele comenta que, para comprovar o trabalho, a pessoa deve portar a carteira de trabalho ou uma declaração da empresa, ou ainda o crachá funcional. Segundo Catusso, a empresa também pode entrar em contato com a Visate e intermediar a conquista da gratuidade.

Os demais idosos com idade superior a 65 anos devem permanecer respeitando o decreto municipal. De acordo com o diretor-geral, a restrição de horários para os idosos é pela segurança da pessoa, já que depois das 06h, ao meio-dia e por volta de 19h costumam ocorrer aglomerações em decorrência das outras pessoas que utilizam do transporte coletivo para ir ao trabalho. 

O novo modelo de gratuidade estará disponível para a população idosa a partir da segunda-feira (25). A Central de Relacionamento com os Clientes da Visate fica localizada na Rua Bento Gonçalves, nº 2.019, no Centro.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.