Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

21/11/2019 | 11h04

Tem Gente Teatrando realiza 28ª Mostra


Tem Gente Teatrando realiza 28ª Mostra
Foto: Tem gente Teatrando/ Divulgação

Ocorre, do dia 21 ao dia 30 de novembro, a 28ª Mostra Tem Gente Teatrando. Orientados por Daniel Colin e Fábio Cuelli, os alunos dos cursos semestral e profissionalizante (certificado pelo SATED/RS) da Tem Gente Teatrando apresentam os trabalhos produzidos ao longo dos quatro meses de aulas de teatro.

Mais de 80 alunos entram em cena na 28ª Mostra Tem Gente Teatrando. O espaço próprio da Companhia, no Bairro Rio Branco, em Caxias do Sul, sedia as apresentações dos espetáculos “Franky/Frankenstein”, “(Não) Estás me ouvindo?”, “Romeu e Julieta” e “Lisístrata”. Neste semestre, os alunos tiveram o “Cômico” como base para as montagens.

Os ingressos estão disponíveis na Tem Gente Teatrando (Rua Regente Feijó, 37), de segunda a sexta-feira, em horário comercial e custam R$20 (meia-entrada para compras antecipadas, estudantes e sênior).

 

Serviço:

O que: 28ª Mostra Tem Gente Teatrando

Quando: de 21 a 30 de novembro de 2019

Onde: -Tem Gente Teatrando (Rua Regente Feijó, 37- esquina com a Rua Olavo Bilac- Bairro Rio Branco)

Quanto: R$ 20 integral (meia-entrada para antecipados, idosos e estudantes)

Informações: (54) 3221.3130/9.9169.7586

Email: imprensa@temgenteteatrando.com.br

Programação Completa

 

Franky/Frankenstein

21 e 22 de novembro, às 20h

Onde: Tem Gente Teatrando

Orientação: Daniel Colin

 

Sinopse: O espetáculo apresenta a história de Victor Frankenstein, um garoto-cientista que decide criar seu próprio melhor amigo depois de sofrer bullying na escola. O texto é uma livre adaptação feita para o Teatro Sarcáustico para a clássica história de terror escrita por Mary Shelley no século XVIII e aqui utilizada para problematizar as formas com que a sociedade atual lida com as nossas diferenças.

 

(Não) Estás me ouvindo?

23 e 24 de novembro, às 20h

Onde: Tem Gente Teatrando

Orientação: Daniel Colin

 

Sinopse: Baseado no texto "Amores Surdos" da dramaturga brasileira Grace Passô, a peça mostra o cotidiano de uma família aparentemente convencional para discutir a falta de comunicação entre as pessoas na contemporaneidade. Brigas, ausências, esquecimentos, solidões e segredos se acumulam dentro do lar das personagens como um animal feroz adormecido.

 

Romeu e Julieta
25 e 26 de novembro, às 20h
Onde: Tem Gente Teatrando
Orientação: Fábio Cuelli

Sinopse: O espetáculo é uma adaptação do texto homônimo de William Shakespeare, dramaturgo, poeta e ator inglês. O amor juvenil acontece no seio de duas famílias tradicionais que vivem em pé de guerra. O texto de Shakespeare foi escrito no final do séc. XVI e para que esta montagem contenha alguns acentos em nossa contemporaneidade contamos com a adaptação de Pedro Bertoldi, dramaturgo gaúcho, para somar assuntos pungentes, como o amor subjugado na tradição e os desejos medidos pela moralidade. A história se revela ao espectador através de situações tragicômicas, ora com tom farsesco, ora com tom melodramático, guiados por uma trilha sonora pesquisada que vai da dança de corte barroca ao funk.

 

Lisístrata
28 e 29 de novembro, às 20h
Onde: Tem Gente Teatrando
Orientação: Fábio Cuelli

Sinopse: Uma greve se instaura na cidade de Atenas: “sexo apenas se a guerra cessar”, bradam as mulheres.  Uma união feminina para garantir a paz, a democracia e o amor, escrita por Aristófanes no quarto século antes de cristo. Encontramos nesta obra relações com o atual contexto político-social mundial onde os instintos bélicos avançam deliberadamente e na tragédia anunciada uma reação: a comicidade, o riso de nossas bestialidades.

 

Corta!
30 de novembro, às 17h, às 19h e às 21h
Onde: Tem Gente Teatrando
Orientação: Daniel Colin

Sinopse: Situações cotidianas e pessoais dos próprios atores se entrecruzam com o jogo metalinguístico que relaciona arte e vida: todas as histórias já foram contadas e nenhuma delas tem um final. Espetáculo inspirado na obra "Corte seco", da diretora carioca Christiane Jatahy.

 

 

Assessoria de Comunicação - Tem Gente Teatrando 

 









Em breve
Nenhum jogo no momento.