Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

INCERTEZAS 01/05/2020 | 18h18

Técnico do Juventude admite surpresa em possível retorno aos treinos nos próximos dias


Técnico do Juventude admite surpresa em possível retorno aos treinos nos próximos dias
Foto: Michel Sanches/E.C.Água Santa

A sexta-feira (01) traz novidades e questionamentos no futebol brasileiro. Após resposta ao protocolo nacional médico da CBF, o Ministério de Saúde acenou de forma positiva para o retorno da atividade no Brasil, alertando para a saturação dos testes do novo coronavírus. 

Em Porto Alegre, o prefeito Nelson Marchezan Jr. publicou um decreto permitindo que Grêmio e Internacional possam retornar aos treinos em seus CTs a partir de segunda-feira (04). Porém, outras cidades do Estado - como Caxias do Sul - não liberaram a volta das atividades.

A dupla Gre-Nal voltará aos trabalhos no começo da próxima semana. Conforme protocolo elaborado pela CBF, os atletas não poderão utilizar os vestiários e nem compartilhar objetos pessoais. Todos precisam ser submetidos a exames para detecção da covid-19.

Mas, a opinião do Juventude diverge com a retomada dos clubes da capital. Após 30 dias de férias, o Alviverde permanece com os jogadores realizando treinamentos em casa e aguarda uma resposta da Federação Gaúcha de Futebol sobre o retorno do estadual. O técnico do Juventude, Pintado, admite surpresa com a previsão de retomada dos treinos em Porto Alegre.

- Eu costumo pensar no conjunto. O Juventude teve oportunidade de retornar antes aos treinamentos e não fez. Com a responsabilidade de oferecer a todos a mesma condição de disputa - afirma.

O treinador acredita que Grêmio e Inter tenham garantias de segurança. Porém, alerta para o risco.

- São grandes equipes e servem de exemplo. Em um momento tão difícil como esse, onde todas as autoridades de saúde dizem que é temeroso qualquer volta, imagino que a dupla Gre-Nal deve ter preparado algo muito especial. De repente está aí a solução para o futebol brasileiro.

Mesmo sem data para a apresentação no Alfredo Jaconi, o treinador está trabalhando diariamente com a direção para definir a montagem do elenco. Por enquanto, o Juventude confirmou apenas a contratação por empréstimo do volante Tarta, que estava no Gama-DF, e o retorno do atacante Breno.

Caxias do Sul não divulgou decreto que permite aos clubes o retorno às atividades. A Prefeitura aguarda sinalização da FGF e da CBF para tomar uma decisão.

Na próxima quarta-feira (06), às 15h, os representantes dos clubes e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, vão definir em videoconferência a data de retorno do estadual. A única certeza, no momento, é que o campeonato irá ser encerrado com portões fechados.

Departamento de Esportes 





CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.