Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS

INDEFINIÇÕES 03/05/2020 | 20h22

Técnico do Caxias é a favor do retorno gradativo aos treinamentos


Técnico do Caxias é a favor do retorno gradativo aos treinamentos
Foto: Vitor Soccol/Dinâmica Conteúdo

A semana que inicia pode trazer novidades para o futebol brasileiro. Após resposta ao protocolo nacional médico da CBF, o Ministério de Saúde acenou de forma positiva para o retorno da atividade no Brasil, alertando para a saturação dos testes do novo coronavírus. Assim, é possível que alguns clubes possam voltar aos treinos nos próximos dias.

Em Porto Alegre, o novo decreto do prefeito Nelson Marchezan Jr. entra em vigor na terça-feira (05) autorizando os clubes a retomar os treinos na capital. Os outros times que disputam o Gauchão ainda não tem data para voltar às atividades.

O técnico Rafael Lacerda admite vontade de voltar a comandar os treinamentos do Caxias. Mas alerta para os cuidados no retorno.

- Acho que tá na hora de voltar aos poucos. Acredito que tudo dentro de uma situação de muito cuidado e precaução. O futebol, assim como outros meios, precisa voltar. Não digo voltar às competições porque é muito cedo. A princípio os treinamentos, de uma forma segura, como está sendo feito em alguns protocolos. Como retornar em grupos reduzidos de jogadores e comissão técnica. 

Atualmente como treinador, Lacerda foi jogador e teve uma carreira constituída no futebol brasileiro. O comandante Grená projeta a retomada com precaução.

- Estamos conversando muito com a comissão técnica e a direção. É um ano que muitos vão perder e que precisamos nos adaptar. Na minha opinião deve ter esse retorno, porque se prorrogar vai virar uma situação muito difícil aos clubes. Porque o clube grande para se manter é mais fácil pelos patrocinadores. Para os menores é uma situação quase que insustentável. Os clubes precisam se adaptar a essa nova fórmula de voltar gradativo e com grupos reduzidos sem contato em vestiário.

Apesar da parada pela pandemia, o técnico acredita que o Caxias poderá ter o mesmo desempenho quando o campeonato retornar.

- Acredito que para o Caxias é uma situação boa. Vamos manter os atletas, deve sair dois jogadores. Tivemos contatos diários e eles se mantiveram em atividade. Não temos que estar encontrando desculpas. Da parada e da falta de jogos. É uma situação que vai estar todo mundo igual.

Caxias do Sul não divulgou decreto que permite aos clubes o retorno às atividades. A Prefeitura aguarda sinalização da FGF e da CBF para tomar uma decisão.

Na próxima quarta-feira (06), às 15h, os representantes das equipes e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, vão definir em videoconferência a data de retorno do estadual. A única certeza, no momento, é que o campeonato irá ser encerrado com portões fechados.

Departamento de Esportes 

 





CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.