Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Justiça 23/02/2021 | 14h32

Suspensão de professora que fez discurso de ódio nas redes sociais é prorrogada por mais 30 dias


Suspensão de professora que fez discurso de ódio nas redes sociais é prorrogada por mais 30 dias
Foto: Divulgação/ Internet

Uma portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município, desta segunda-feira (22), informa a suspensão da servidora Monique Varella Emer por mais 30 dias. A conduta de professora da rede municipal afastada desde dezembro, que teria feito postagens incitando ódio a posicionamentos políticos, segue sendo apurada em processo de sindicância pelo Município.

O procurador-geral do Município, Adriano Tacca, explica que esse é o prazo máximo até que uma decisão seja tomada pela comissão processante. Conforme ele, o procedimento foi realizado porque a corregedoria comunicou que precisa de mais tempo para concluir a sindicância.

A professora fez postagens incitando ódio a posicionamentos políticos durante o período das Eleições 2020. Após abertura de sindicância pela PGM, ela foi afastada preventivamente pelo período de 60 dias.

A comissão deve indicar as punições a serem aplicadas sobre o caso. Os corregedores podem sugerir tanto a exoneração quanto o arquivamento da denúncia e/ou suspensão do cargo.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.