Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Violência 16/06/2019 | 09h13

Suspeito de receptar armas de rapaz que matou os pais é preso em Bom Jesus


Suspeito de receptar armas de rapaz que matou os pais é preso em Bom Jesus
Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Uma ação no fim da tarde deste sábado (15) resultou na prisão de um homem em Bom Jesus. Ele é suspeito de receber quatro armas de Mateus Fonseca da Silva, preso na sexta (14) por matar os pais no interior do município.

Agentes da Polícia Civil de Bom Jesus e Vacaria, apoiados pela BM de Bom Jesus, cumpriram o mandado na casa do suspeito. O objetivo era encontrar as armas de fogo levadas da fazenda onde moravam os pais de Mateus.

O assassino teria entregado os artefatos após cometer o crime. Ainda de acordo com o que foi apurado pela polícia, o armamento teria sido negociado em troca de meio quilo de crack, ainda na terça-feira, data das mortes.

A polícia não encontrou as armas procuradas, mas identificou drogas e objetos de outras possíveis receptações. O homem foi autuado por tráfico de drogas, e acabou sendo encaminhado para o Presídio de Vacaria, onde o filho dele já está preso, também por tráfico.

Mateus Fonseca da Silva, confessou ter matado os pais na última terça-feira (11), em uma fazenda na localidade de Mandassaia São José, no interior do município de Bom Jesus. O crime só foi descoberto por familiares na sexta, quando foram até a propriedade e encontraram os corpos.

Gomercindo Rodrigues da Silva Filho, 61 anos, e a esposa, Maria do Carmo Fonseca da Silva, 57, foram assassinados pelo filho, que solicitou dinheiro para adquirir drogas. O pedido foi negado pelas vítimas, gerando uma discussão. Ele esperou o casal ir dormir, e acabou executando-os no quarto.

O pai foi atingido com golpes de faca no tórax e nas costas. Já a mãe foi golpeada no pescoço, sendo degolada. Ela também tinha uma marca de tiro na testa. Os policiais que estiveram no local descreveram a cena do quarto como horrível.

 Mateus foi autuado em flagrante, por duplo homicídio qualificado, após confessar o crime. Ele foi encaminhado ao Presídio de Vacaria, onde fica à disposição da Justiça.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.