Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comércio 06/03/2021 | 09h44

Supermercados fazem adequações para venderem apenas itens essenciais a partir deste sábado


Supermercados fazem adequações para venderem apenas itens essenciais a partir deste sábado
Foto: Divulgação/ Internet

O Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Caxias do Sul (Sindigêneros) orienta as cerca de 800 empresas associadas em Caxias e região a manterem os cuidados em relação ao coronavírus, diante do agravamento da pandemia. Diante do quadro sanitário, um decreto municipal também aumentou a restrição de funcionamento das atividades econômicas.

Como forma de reduzir ainda mais a chance de contaminação, estão proibidas, a partir deste sábado (06), as vendas de itens como roupas, eletrodomésticos, calçados, utensílios domésticos e flores pelos mercados. Além disso, os comércios de gêneros alimentícios não devem fazer ofertas de produtos para não gerar aglomerações. Nesse sentido, foi solicitada a retirada de cartazes e inserções em rádios e TV.

As ações foram discutidas com representantes dos setores. O presidente do Sindigêneros, Eduardo Slomp, ressaltou a preocupação do prefeito Adiló Didomenico (PSDB) com a grave situação pandêmica. Segundo ele, o chefe do Executivo chegou a mencionar que pacientes já foram atendidos em ambulâncias, tendo em vista a alta na ocupação das internações hospitalares.

Slomp concordou com a medida do prefeito Adiló, de restringir mas sem fechar os supermercados. Dessa forma, os estabelecimentos seguem obrigados a encerrar suas atividades às 20h. O presidente do sindicato reforçou que as lojas ligadas ao Sindigêneros, desde o início da pandemia, vêm adotando uma série de medidas para evitar a transmissão e o contágio da covid-19, dentre as quais, placas de proteção de acrílico nos caixas, disponibilização de álcool em gel e exigência do uso de máscara entre clientes e funcionários.

Além de Caxias, o Sindigêneros representa empresas de Flores da Cunha, Nova Pádua e São Marcos.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.