Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Documento 26/10/2020 | 11h18

Solicitação da segunda via da Carteira de Identidade pode ser feita pela internet a partir desta segunda-feira


Solicitação da segunda via da Carteira de Identidade pode ser feita pela internet a partir desta segunda-feira
Foto: IGP/Divulgação

O Posto de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Caxias do Sul passará a receber a solicitação on-line de Carteiras de Identidade. O serviço passa a estar disponível a partir de segunda-feira, dia 26 de outubro. A medida também tem validade para Bagé, Camaquã, Pelotas, Rio Grande e Santana do Livramento. 

O serviço permite solicitar a segunda via da Carteira de Identidade pela internet. Após cinco dias úteis do pagamento da taxa de expedição de R$ 71,10, o cidadão pode comparecer ao Posto para retirar o documento. Vítimas de roubo são isentas da taxa, desde que informem o número do Boletim de Ocorrência.

Segundo a chefe do Posto de Caxias do Sul, Ana Júlia Poletto, para solicitar a segunda via é preciso que o documento tenha sido emitido no Rio Grande do Sul e os dados pessoais como nome, estado civil e filiação não podem ter sofrido alterações. Ana Júlia, que ressalta a praticidade do serviço, conta que a média de emissões do documento, antes da pandemia, era de 200 Carteiras por dia. 

O agendamento on-line deve ser feito no site igp.rs.gov.br/2-via-on-line. O Posto de Identificação do IGP em Caxias do Sul fica na Avenida Júlio de Castilhos, 2.555, no bairro São Pelegrino. O contato pode ser feito pelo e-mail picaxias@igp.rs.gov.br ou pelo telefone 3214.8151.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.