Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

ONG 27/09/2020 | 17h01

Soama lança calendário e busca arrecadar fundos para castração animal em Caxias


Soama lança calendário e busca arrecadar fundos para castração animal em Caxias
Foto: Soama / Divulgação

Fundada há mais de 20 anos, a Sociedade Amigos dos Animais (Soama) é a primeira ONG de Caxias do Sul a tratar da questão animal. Em busca de verbas para novas ações, nesta semana a entidade lançou o Calendário 2021, resultado de um concurso e que traz estampadas histórias com finais felizes de animais adotados em todo o país. 


A meta é vender todos os 2 mil calendários produzidos, em parceria com empresas amigas. A renda arrecadada será revertida para a castração gratuita de animais.
A entidade lembra que este é um procedimento relativamente caro e que muitas pessoas não têm condições de custear, mesmo sabendo da importância para os animais e para a sociedade. Segundo estudos, um único casal de cães é capaz de gerar, em progressão aritmética, milhares de filhotes em poucos anos. 
A Diretora de Marketing da Soama, Natasha Oselame Valenti, explica que a meta da entidade é conscientizar, sensibilizar e educar as pessoas quanto às necessidades dos animais, pois são seres vivos que merecem respeito, carinho e atenção.  Ela adverte, inclusive, para a importância da castração, da guarda consicente e da adoção de animais. 



O Calendário da Soama existe desde 2004, e os interessados em adquirir a versão 2021 podem acessar o site soama.org.br, ou então solicitar pelo e-mail soamasite@yahoo.com.br. Também existem alguns pontos de venda em Caxias do Sul, como as lojas: Tudo em Grãos, Personal Infoto, Agropet Giordani, Agropecuária Caxiense e Tudo em Rações. Cada calendário custa apenas R$ 10. 


Confira o endereço dos pontos que revendem o Calendário da Soama:


Tudo em Grãos na frente do Shopping San Pelegrino;
Tudo em Grãos, na Rua Dezoito do Forte esquina com a Vereador Mário Pezzi;
Personal Info no subsolo do Zaffari Centro;
Agropet Giordani na Rua Botafogo, 1205 próx. Hospital do Círculo;
Agropecuária Caxiense do lado do Estádio do Juventude;
Tudo em Rações na Rua Bangu, 1858 próx. Hospital do Círculo


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.