Rádio Caxias

Notícias



AGENDA

Visitas 01/08/2019 | 00h01

SMC promove 4ª edição do projeto “Uma Noite no Arquivo” neste domingo


SMC promove 4ª edição do projeto “Uma Noite no Arquivo” neste domingo
Foto: Driko Chaves

A Secretaria Municipal da Cultura (SMC), por meio do Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami, promove, neste domingo (04/08), a 4ª edição do projeto “Uma Noite no Arquivo”. Na ocasião, serão oferecidas visitas guiadas para apresentar parte do acervo da instituição, que conta um pouco da história de Caxias do Sul. A entrada é gratuita e a edição deste ano contará ainda com as apresentações musicais do Coro Municipal e do grupo Zingado. A ação está marcada para as 17h.

Ao chegar ao prédio histórico, que abriga o Arquivo Municipal, os visitantes irão se deparar com uma exposição decarros antigos. E, durante toda a ação, o público poderá ser fotografado à “moda antiga” — em cenários montados e vestidos com roupas de época, que foram emprestadas pelo Museu e pelo Coro Municipal — e ainda conferir a mostra“Na Era dos Estúdios Fotográficos”.

“O evento ‘Uma Noite no Arquivo’ 2019 é uma atividade artístico cultural que tem o intuito de aproximar a comunidade da instituição. Além disso, o Coro Municipal selecionou um repertório especialmente para o evento, com músicas do Folclore Popular e MPB, que será apresentado durante a visita guiada. Já o Zingado trará ritmos da cultura popular brasileira, incluindo músicas próprias”, contou o coordenador do Arquivo, Mário Alberto Tomazoni.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone (54) 3218-6114.

Serviço

O quê: “Uma noite no Arquivo” (4ª edição);

Quando: domingo (04/08);

Horário: 17h;

Onde: Arquivo Histórico Municipal João Spadari Adami.

Entrada gratuita

Programação

17h: Recepção ao público com Exposição de Carros Antigos

17h15: Abertura

17h30: Visita Guiada com apresentação do Coro Municipal

19h: Apresentação pocket do Grupo Zingado

19h20: Visita guiada

20h: Encerramento com apresentação do Grupo Zingado

Programação ainda conta com a exposição “Na Era dos Estúdios Fotográficos”; fotografia à “moda antiga”; e presença do “Brigadeiro Caseiro”, com venda de doces e salgados.

 

Assessoria de Imprensa – SMC









Em breve
Nenhum jogo no momento.