Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Educação 22/02/2021 | 15h10

Sinepe-RS lamenta a impossibilidade da manutenção das aulas presenciais


Sinepe-RS lamenta a impossibilidade da manutenção das aulas presenciais
Foto: Divulgação/ Internet

O Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe-RS), atendendo à determinação do Governo do Estado, suspendeu as aulas presenciais em municípios com bandeira preta, que é o caso de Caxias do Sul e das cidades da Serra. A entidade ainda orienta que as instituições da educação básica e do ensino superior trabalhem de forma remota a partir desta segunda-feira (22).

Em nota, o Sinepe-RS relata que por mais que as instituições tenham ambientes seguros para os estudantes e que os alunos estejam precisando do convívio escolar, é preciso seguir a recomendação dos órgãos de saúde neste momento.

É o que relata o presidente da entidade, Bruno Eizerik. Ele reforça que as aulas não estão suspensas e vão continuar de forma remota. Mesmo assim, ele lamenta que alunos e professores não possam dar sequência às aulas presenciais. O dirigente ainda ressalta que tudo está acontecendo por irresponsabilidade de pessoas que não respeitam a pandemia. 

Nas regiões em bandeira vermelha, as atividades de ensino presenciais seguem permitidas. Os sistemas de cogestão, no qual as associações regionais podem adotar protocolos próprios, não é válido para o setor da educação.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.