Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Mercado de Trabalho 30/05/2020 | 13h44

Sine Caxias conta com 50 vagas de emprego em oferta


Sine Caxias conta com 50 vagas de emprego em oferta
Foto: Divulgação

A Agência do Sine/Fgtas de Caxias do Sul conta com 50 postos de trabalho em oferta no sistema. As vagas são para colocações no setor da indústria, de transportes e no ramo gastronômico.

A orientação é que as pessoas busquem a sede física da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social. As entrevistas realizadas no local facilitam no encaminhamento dos candidatos para vagas mais próximas do perfil de cada um.

A unidade de Caxias do Sul foi a segunda com mais cadastramento de empregos no Estado, atrás somente de Santo Ângelo. O acúmulo é baixo em comparação com os dados que vinham sendo registrados pelo sistema antes da pandemia. Mesmo assim, comemora-se o incremento de vagas à rede, bem como o crescimento de procura pelos postos.

O coordenador do Sine de Caxias, Maurício Adamatti, relata o aumento da demanda pelas vagas de emprego na agência. Ele lembra que, nas duas primeiras semanas após a retomada dos trabalhos presenciais, o fluxo de pessoas no local vinha sendo pequeno, assim como a oferta de trabalho.

Maurício também faz um apelo para que empresas usem o sistema na busca por mão de obra, destacando que as áreas supermercadista e de farmácias não pararam pelo coronavírus.

Conforme divulgado, o sistema Sine/Fgtas acumula 851 vagas de emprego em todo o Rio Grande do Sul. Os interessados nas vagas dispostas em Caxias podem se candidatar presencialmente na agência local. A mesma fica localizada na Avenida Júlio de Castilhos, no Centro da cidade, e atende das 08h às 12h.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.