Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Impasse 11/07/2019 | 11h05

Sindiserv reivindica gestão pública no gerenciamento na UPA Central


Sindiserv reivindica gestão pública no gerenciamento na UPA Central
Foto: Sindiserv / Divulgação

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) discorda do encaminhamento, em relação ao processo de licitação, aberto pela Prefeitura, que prevê a contratação de uma empresa para gerenciar, de forma compartilhada, a Unidade de Pronto Atendimento Central 24Hs, o antigo Postão.

Para a presidente da entidade, Silvana Piroli, a gestão da nova UPA deve ser pública, a fim de garantir melhores atendimentos à população. Ela destaca também que a legislação prevê que a iniciativa privada pode participar da gestão de forma complementar, alertando que já existe gestão compartilhada na UPA da Zona Norte, o que impossibilitaria uma nova formatação nesses moldes.

O Sindiserv planeja discutir com os servidores da saúde uma ação para impedir o avanço do processo licitatório, que contempla a contratação de uma empresa para gerir a UPA Central.

Conforme informações da Prefeitura, para colocar a UPA Central 24h em funcionamento, com capacidade de atender 350 usuários por dia, serão necessários cerca de 355 profissionais.

Segundo o Executivo, a opção pela gestão compartilhada confere mais celeridade na contratação em relação a recursos humanos, além de ser mais vantajosa do ponto de vista financeiro.

 

 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.