Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Sindiserv 03/05/2021 | 16h39

Sindiserv espera nova rodada da Campanha Salarial e discussão da trimestralidade nos próximos dias


Sindiserv espera nova rodada da Campanha Salarial e discussão da trimestralidade nos próximos dias
Foto: Divulgação/Internet

O Sindicato dos Servidores Municipais de Caxias do Sul (Sindiserv) tem como uma das pautas principais da campanha salarial em curso a garantia da trimestralidade. Para que os reajustes da inflação ocorram neste ano, a Prefeitura precisa encaminhar para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei Autorizativa. Com a aprovação da matéria é que os repasses poderiam se efetivar. Em 2020, o pagamento das correções trimestrais foi baseado em Lei aprovada pelo Legislativo nos últimos dias da administração de Daniel Guerra (Republicanos).

A representação laboral espera poder debater a questão em reunião nos próximos dias, que seria a continuidade das tratativas da Campanha. Somente uma reunião entre Sindicato e Executivo foi feita até aqui, em 19 de abril, quando os servidores conversaram com o procurador-Geral de Caxias, Adriano Tacca.

A presidente do Sindiserv defende a aplicação da correção inflacionária. Silvana Piroli aponta que a gestão costuma se dizer aberta ao diálogo e disposta à valorização da categoria, reforçando a expectativa por evoluções da negociação nos próximos dias. Ela ainda defende que tempos de crise acabam exigindo ainda mais dos trabalhadores, frisando que a cobrança precisa tomar outras direções.

São reivindicações dos servidores a recomposição salarial e melhoria de condições de laborais. Além disso, a categoria pede revisão da Lei Complementar 409, aprovada pelo Município em 2012, que regula os salários devidos aos diferentes níveis do quadro da municipalidade. Ocorre que o atual texto teria gerado anomalias, com diferenças nos ordenados entre funcionários públicos que executam as mesmas funções.

Na última sexta-feira (30), em transmissão via redes sociais, o prefeito Adiló Didomenico (PSDB) expôs que um grupo deve ser formado para tratar justamente desta pauta. A intenção é que servidores da Prefeitura, do Instituto de Previdência e Assistência Municipal (Ipam), representantes da Prefeitura e do Sindiserv formem o comitê. Esta ideia é elogiada pelo Sindicato, que espera a convocação para debater o tema.

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.