Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Atrito 18/09/2019 | 09h51

Sindiserv critica a postura do secretário Municipal da Segurança


Sindiserv critica a postura do secretário Municipal da Segurança
Foto: Sindiserv / Divulgação

O clima tem sido de atrito entre os servidores da Guarda Municipal e a Prefeitura de Caxias do Sul. Do lado dos agentes e do Sindicato de Servidores Municipais (Sindiserv), as queixas são a falta de diálogo e comprometimento com os funcionários públicos.

O Sindiserv acompanhou na manhã de terça-feira (17) a participação do secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Ederson de Albuquerque Cunha, na Câmara de Vereadores. Ele foi convocado pela Comissão de Segurança e Proteção Social do Legislativo para prestar esclarecimentos aos parlamentares sobre o conflito existente entre a Guarda e o Poder Executivo.

A presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Silvana Piroli, opina que a Secretaria de Segurança deveria atuar com programas integrados, atuar na prevenção, no patrulhamento escolar, garantir condições de trabalho da Guarda e de outros órgãos de segurança. Ela deixa claro que não é o Sindiserv nem a Guarda que não estão dialogando.

Para a líder sindical, não há vontade nem disposição para que a Guarda amplie a atuação, visando atender melhor a população. Ela exemplifica o fato de um grupo de guardas não ser recebido por nenhum representante do governo, na tentativa de entregar uma pauta de reivindicações. Segundo o secretário da Segurança, não há nenhum conflito com a Guarda Municipal em Caxias.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.