Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Educação 12/01/2021 | 18h38

Sindiserv avalia que volta às aulas presenciais deve ocorrer com segurança sanitária


Sindiserv avalia que volta às aulas presenciais deve ocorrer com segurança sanitária
Foto: Divulgação/ Internet

O retorno às salas de aula em 2021 será um desafio para a comunidade escolar, considera a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindiserv) de Caxias do Sul, Silvana Piroli. As atividades presenciais demandarão uma série de medidas, porém, por enquanto, não se sabe exatamente como o processo será encaminhado pela administração, pontua a líder sindical.

Uma das ações necessárias, no caso do modelo híbrido, com aulas on-line e presenciais, é a disponibilização de internet para alunos e docentes. Por isso, a presidente do Sindiserv pretende agendar um encontro com a secretária da Educação, Sandra Negrini, para que sejam construídas soluções conjuntas, como ocorreu no ano passado.

Para Silvana Piroli, com a pandemia do coronavírus em alta e sem vacina é difícil retornar às salas de aula – um cenário pessimista seria retomar e haver aumento do número de casos. Opina ela que o não funcionamento de alguns setores também é uma forma de precaução. Hoje, não haveria condições para isso, mas é preciso avaliar a situação até fevereiro. Silvana Piroli acredita que dialogando e construindo juntos é possível encontrar alternativas para que haja segurança sanitária.

O calendário do ano letivo 2021 divulgado pelo Governo do Estado prevê a volta às aulas partir de 08 de março. Nos 14 municípios de abrangência da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (4ª CRE), que inclui Caxias, a retomada será no dia 15 de março.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.