Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Bandeira Intermediária 01/08/2020 | 17h28

Sindilojas comemora reabertura do comércio para atendimento ao público


Sindilojas comemora reabertura do comércio para atendimento ao público
Foto: Divulgação

Após três semanas na bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do Estado, a Prefeitura de Caxias do Sul publicou no início da tarde da última sexta-feira (31) um novo decreto. Na medida ficou estabelecido que será utilizado um critério intermediário, entre as bandeiras laranja e vermelha, sendo assim autorizada a abertura do comércio.

O Sindilojas vê o avanço de forma positiva para a categoria. A presidente Idalice Manchini destaca que o trabalho no comércio será mantido respeitando todos os protocolos do Distanciamento Controlado.

Ela ressalta especialmente o uso de máscaras, e só será permitida a entrada do número de clientes proporcional à capacidade física e ao número de funcionários de cada estabelecimento. Para assim evitar aglomeração, deve ser respeitado o distanciamento de 16m² entre cada cliente. Idalice ressalta ainda que os comerciantes estão cientes dos cuidados que devem ser tomados para que o comércio possa permanecer aberto.

O Decreto nº 21.091 implementa um acordo que foi aprovado na reunião extraordinária dos municípios que integram a Associação de Municípios da Encosta Superior do Nordeste (Amesne), realizada na manhã desta sexta-feira (31).

Com o novo decreto em vigor, estão permitidas as aberturas de lojas, restaurantes e comércio atacadista, de rua e shoppings. Também é autorizada a volta de escolas de vários setores, como idiomas, música, esportes e formação profissional, além de parques temáticos, atrativos turísticos, museus e similares.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.