Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Crítica 30/06/2022 | 12h00

Sindilojas cobra fiscalização da prefeitura sobre comércio ambulante em Caxias


CONFIRA O ÁUDIO


Sindilojas cobra fiscalização da prefeitura sobre comércio ambulante em Caxias
Ambulantes, em dias com instabilidade do tempo, se instalam embaixo de marquises, fora dos pontos fixos demarcados. Foto: Alex Schneider/Rádio Caxias


Departamento de Jornalismo

Principal entidade representativa do comércio varejista em Caxias do Sul, o Sindilojas, está cobrando da prefeitura um maior rigor na fiscalização do novo modelo de comércio ambulante na zona central da cidade. Desde a implantação do sistema de pontos fixos para o comércio dessa modalidade, o sindicato se manifestou de forma contrária à medida.

Para o presidente do Sindilojas, Rossano Boff, a prefeitura não está cumprindo o compromisso de monitorar a atividade dos ambulantes e realizar a apreensão dos produtos nos casos em que os trabalhadores não se posicionam nos locais fixos determinados pela prefeitura. As cerca de 90 vagas nas ruas Dr. Montaury e Marechal Floriano, entre a Sinimbu e Pinheiro Machado foram definidas por sorteio cerca de duas semanas antes da ocupação, no dia 10 de maio. 

O presidente da entidade ressalta que é preciso que a fiscalização seja efetuada para garantir que os ambulantes permaneçam nas áreas específicas para o comércio de rua. Além disso, ele sugere que os comerciantes poderiam ter uma regularização formal de trabalho junto à prefeitura.

Contatada pela reportagem da Rádio Caxias, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) afirmou que não vai se posicionar oficialmente a respeito do assunto até que a prefeitura realize um novo encontro com os ambulantes para tratar da ocupação dos espaços, o que deve acontecer ao longo dos próximos dias.







Em breve
Nenhum jogo no momento.