Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 05/08/2020 | 15h07

Sindicomerciários denuncia falta de cumprimento de protocolos de segurança contra o coronavírus


Sindicomerciários denuncia falta de cumprimento de protocolos de segurança contra o coronavírus
Foto: Divulgação/ Internet

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Caxias do Sul (Sindicomerciários) encara o retorno da bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado como importante para a economia da cidade, mas demonstra preocupação com uma possível aglomeração no comércio não essencial. Esse temor se acentua às vésperas do Dia dos Pais, data em que tradicionalmente as lojas registram alta rotatividade de consumidores na busca por presentes.

Nilvo Riboldi Filho, presidente da entidade, ressalta a importância do respeito e conscientização com o cumprimento dos protocolos como uso de máscaras e álcool gel, o que, conforme ele, não vem acontecendo no Município. Ele vai mais longe, e classifica Caxias do Sul como “terra sem lei” no que se refere à fiscalização dos protocolos de segurança exigidos por lei, e que são vitais para a proteção de trabalhadores e consumidores.

Segundo o sindicalista, o transporte coletivo é o exemplo gritante de desrespeito aos protocolos, e lembra que já foi exigida do Executivo uma atenção a essas questões há mais de uma semana. Entretanto a cobrança não foi atendida até o momento, e sequer respondida, o que preocupa o representante do Sindicato, uma vez que esse cenário coloca em risco a saúde do trabalhador. 

Nilvo Riboldi aponta que a falta de sensibilidade dos governos na aplicação de medidas mais efetivas, como o aumento de testagem e maior rigor na fiscalização dos protocolos, colocam em xeque o que seria motivo para comemoração, uma vez que o retorno à bandeira laranja significa garantia de emprego e renda ao trabalhador.

O presidente do Sindicomerciários salienta ainda que a entidade está à disposição do trabalhador que se sentir prejudicado no ambiente de trabalho, tanto nas questões trabalhistas quanto em relação aos cumprimentos dos protocolos sanitários. Nesse caso, o contato deve ser feito pelo número 3221-6711.
 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.