Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Greve Geral 13/06/2019 | 16h22

Sindicatos organizam paralisação em Caxias contra Reforma da Previdência


Sindicatos organizam paralisação em Caxias contra Reforma da Previdência
Foto: Sinpro/ Divulgação

Em Caxias do Sul, diversas centrais sindicais e movimentos sociais programaram manifestações para esta sexta-feira (14) contra a Reforma da Previdência do Governo Federal. A chamada “Greve Geral” poderá impactar serviços essenciais da população.

De acordo com o diretor do 1º Núcleo do Cpers-Sindicato, David Orsi Carnizella, mais de 30 instituições de ensino estaduais e 50 escolas municipais devem interromper total ou parcialmente as aulas. Ele convida a população para participar das atividades, que serão realizadas às 10h e 16h na Praça Dante Alighieri.

De acordo com a 4ª CRE, os estudantes devem se informar sobre a situação diretamente nas escolas. Caso a escola não funcione, o dia letivo deverá ser recuperado posteriormente.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Transporte Rodoviário de Caxias e Região, Tacimer Silva, destaca que a paralisação nacional vai impactar na rotina dos cidadãos caxienses. Ele não descarta que o transporte coletivo seja atingido pela paralisação e que piquetes sejam montados e bloqueiem rodovias. Tacimer pontua que a sexta-feira será um dia para não trabalhar em forma de protesto.

A Visate, que opera o transporte coletivo urbano de Caxias do Sul, informou, por meio da assessoria de imprensa, que a empresa não foi comunicada de nenhum bloqueio, mas que se os ônibus forem impedidos de sair da garagem, o serviço ficará prejudicado.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.