Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Dia dos Namorados 10/06/2021 | 18h19

Sindicato gastronômico avalia que novas restrições impactam programação para Dia dos Namorados


Sindicato gastronômico avalia que novas restrições impactam programação para Dia dos Namorados
Foto: Divulgação/Internet

O novo decreto publicado pela prefeitura de Caxias do Sul nesta quarta-feira (09) foi repercutido pelo setor de gastronomia da Serra. As medidas aumentam a restrição de restaurantes, bares, pubs e lancherias, que agora só podem receber clientes até 22h.

O atendimento para quem ingressar até esse horário está permitido por mais duas horas, com o objetivo de evitar aglomeraçoes na porta dos estabelecimentos. Ou seja, o público tem até a meia-noite para deixar os locais. Também está proíbida música ao vivo, em ambientes abertos ou fechados. O decreto limita em 25% a ocupação máxima do previsto no Plano de Prevenção e Combate a Incêndios (PPCI). O teto máximo é de 70 pessoas. As mesas devem ser interditadas de forma alternada.

As novas restrições desagradaram o presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho (Segh). Vicente Perini lembra que o decreto anterior permitia o funcionamento até meia-noite, com saída de público até a 1h. Ele destaca que parte das reservas realizadas para este fim de semana será prejudicada com a limitação de horário e ocupação. Perini acredita que as novas medidas afetarão a programação visando o Dia dos Namorados, no próximo sábado (12).

O presidente do sindicato também ressaltou que o decreto favorece a redução de atrativos, dentre eles, a música ao vivo, e do horário de trabalho de funcionários. Por fim, ele avaliou que o setor novamente é prejudicado, mesmo adotando as medidas de prevenção à covid-19.

A prefeitura justificou as restrições mais recentes pelo novo avanço da doença nas últimas semanas, que pressionam o sistema de saúde. Essas medidas devem valer, ao menos, pelos próximos 15 dias. Seguem obrigatórios também os protocolos gerais de uso de máscara, álcool gel e distanciamento.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.