Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Selo 14/09/2021 | 13h28

Sindicato espera que flexibilização de horário condicionada à comprovação vacinal melhore números da imunização em Caxias


Sindicato espera que flexibilização de horário condicionada à comprovação vacinal melhore números da imunização em Caxias
Foto: Cristiane Barcelos/ Secretaria Municipal da Saúde

O Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) acredita que a nova flexibilização quanto ao horário de funcionamento de bares, restaurantes e pubs, decretada pela Prefeitura de Caxias do Sul nesta segunda-feira (13), servirá de incentivo à campanha de vacinação contra a covid-19.

Segundo o presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) da região Uva e Vinho, Vicente Perini, essa nova flexibilização garante não só a retomada mais eficiente da economina, mas também servirá de estímulo para que as pessoas se imuniza, em especial, os jovens. Público que ainda  se mostra muito relutante quanto ao recebimento da vacina contra covid-19. 

No entanto, Perini acredita ser necessário outras flexibilizações desta natureza, a fim de recuperar as perdas acumuladas pelo setor. Afinal, já se cogita a liberação de eventos esportivos e mesmo de shows, portanto, não seria justo, na opinião dele, infringir restrições mais severas somente ao setor de serviços.

Outra medida que ele considera fundamental é a presença da fiscalização nos locais, a exemplo das que já foram realizadas no Município, em frente a estabelecimentos comerciais e que tiveram excelente resultado.  Adianta que o setor de serviços sempre foi favorável ao avanço da vacinação, por entender que este é o meio mais eficiente para a retomada da normalidade. Tanto é que essa  mesma exigência, comprovando o recebimento da vacina contra covid-19, já é feita em aeroportos. 

O selo "Estabelecimento Parceiro", lançado por meio de decreto municipal, deverá ficar exposto ao público em bares, restaurantes e pubs.  A medida permitirá que estes locais, considerados parceiros, fiquem de portas abertas por mais tempo, desde que exijam  comprovação vacinal contra a covid-19 de seus frequentadores, não necessariamente das duas doses. 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.