Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Representatividade 23/08/2019 | 21h27

Sindicato dos Metalúrgicos lança campanha que visa aumentar quadro de sócios para fortalecer a entidade


Sindicato dos Metalúrgicos lança campanha que visa aumentar quadro de sócios para fortalecer a entidade
Foto: Pedro Guterres / Rádio Caxias

Uma nova campanha de sócios foi lançada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região nesta sexta-feira (23). A entidade criou duas modalidades de cadastro para a classe e a chance de trabalhadores de outros segmentos também se filiarem. Em uma das categorias, nomeada de “Sócio Total”, os cadastrados vão poder contar com toda a estrutura e serviços do Sindicato. Já a opção “Sócio + Participação” vai dispor a maioria dos suportes ofertados, com exceção ao acolhimento do ambulatório. As novidades foram expostas em reunião com a presença de delegados sindicais, que devem fazer parte de um empenho para o aumento no quadro de conveniados. Os mesmos também vão poder associar pessoas que não atuam no ramo industrial.

A captação de empregados de outros setores foi idealizada pela verificação de grande contingente de metalúrgicos que deixou a área. Milhares de trabalhadores foram demitidos pelo período de crise, não voltando a ocupar postos no segmento até hoje. Conforme manifestações, a entidade espera fazer com que esse público enxergue a entidade como uma referência para o acolhimento da classe laboral.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Assis Melo, comenta que o momento é de dificuldade para o trabalhador e para o movimento sindical. Pontua que são necessárias a renovação e a compreensão da entidade ante às mudanças na Legislação e do mercado. Defende que com o surgimento de obstáculos, é preciso que se busque maneiras de superar os mesmos. Ele ainda enfatiza a importância da sensibilização dos empregados para a manutenção das atividades da representatividade.

Também se destaca que aqueles metalúrgicos que não tiverem se associado vão ter de pagar taxa negocial sobre o dissídio e aos repasses do Programa de Participação de Resultados (PPR).

Para a nova campanha, o Sindicato dos Metalúrgicos está preparando uma gama de materiais de divulgação. A estratégia é de se utilizar redes sociais e a mídia tradicional para a exposição do projeto. O objetivo da entidade é que sejam incorporados 15 mil novos sócios até agosto de 2020. O crescimento do número de filiados é visto como uma necessidade para a manutenção da força do movimento em Caxias do Sul.


Departamento de Jornalismo




GALERIA



CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.