Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Pandemia 15/09/2020 | 15h51

Sindicato avalia medidas contra restaurantes como muito severas


Sindicato avalia medidas contra restaurantes como muito severas
Foto: Julio Soares / divulgação

O Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (SEGH) da Região Uva e Vinho encarou como severa a determinação do Ministério Público (MP), que recomenda à Prefeitura de Caxias do Sul uma fiscalização maior aos restaurantes que oferecem buffet. A avaliação foi considerada rígida principalmente em relação ao que se refere aos valores impostos para o descumprimento dos acordos feitos com o órgão público. 

De todo modo, Vicente Perini, presidente do sindicato, informa que há um documento tramitando na Vigilância Sanitária de Caxias do Sul. O material propõe uma reanálise por parte do Governo do Estado que, desde maio, por decreto, proibiu o autosserviço nos buffets. 

Após a avaliação da unidade da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), o requerimento será encaminhado ao Palácio Piratini. Mesmo assim, Perini recomenda, até que a decisão estadual não seja revertida, que todos os estabelecimentos da região sigam as leis e evitem esse tipo de atendimento.

Não há previsão por parte do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria da Região Uva e Vinho de quando a Vigilância Sanitária irá se manifestar sobre a possibilidade de alterações no protocolo para os restaurantes de self service.
 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.