Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Serviço 17/10/2020 | 12h06

Sinalização nas bacias de captação de Caxias do Sul será ampliada pelo Samae


Sinalização nas bacias de captação de Caxias do Sul será ampliada pelo Samae
Foto: Natalí Gubert/Samae/Divulgação

As oito bacias de captação de água do sistema de abastecimento de Caxias do Sul terão a sinalização melhorada. A medida contempla uma ação do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), que contratou uma empresa terceirizada que tem o prazo de cinco meses para efetivar o serviço.

Segundo o diretor-presidente da autarquia, Ângelo Barcarollo, a medida contempla 61 placas que serão substituídas pelo fato de serem consideradas antigas ou terem sido danificadas por atos de vandalismo. As represas são consideradas por lei áreas de preservação permanente (APPs). Nelas, é proibido nadar, jogar lixo, queimar vegetação e pescar.

Os novos equipamentos serão instalados no complexo Dal Bó (represas São Miguel, São Paulo e São Pedro), nas barragens Maestra, Faxinal, Samuara e Marrecas e nas regiões do Rio Piaí e dos arroios Sepultura e Mulada. O diretor-presidente do Samae reforça o entendimento de que a ação tem um viés de preservação e de sustentabilidade.

Hoje, 22% (361,7km²) de todo o território de Caxias do Sul contempla bacias de captação de água. A troca das placas será feita pela empresa Mega Comunicação Visual e tem investimento do Samae de R$ 189,2 mil. Atos de vandalismo podem ser denunciados por meio do telefone 115, que tem atendimento 24 horas.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.