Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 09/03/2021 | 13h40

Simecs doa testes para Covid e equipamentos à Prefeitura de Caxias para ampliar combate à pandemia


Simecs doa testes para Covid e equipamentos à Prefeitura de Caxias para ampliar combate à pandemia
Foto: Divulgação/Internet

O presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região, Paulo Spanholi, ressalta que uma das funções da entidade, nesse momento de pandemia, é auxiliar o Poder Público até onde for necessário. Por esse motivo, o Simecs doou 30 mil testes para identificar o Covid e equipamentos.

Em entrevista à Rádio Caxias, o dirigente informou que oito monitores para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Central e Zona Norte e 24 bombas de infusão, usadas para nutrir e medicar pacientes, serão adquiridos e repassados à Secretaria Municipal da Saúde.

Numa parceria com o Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) e outras entidades, o Simecs também trabalha para transformar a UBS São Vicente, no bairro Jardelino Ramos, num centro de referência para atendimento de síndrome respiratória aguda grave. O objetivo é não acumular pacientes nos hospitais e UPAs. Paulo Spanholi ressaltou que o atual momento exige união, trabalho em conjunto, empatia e comprometimento de toda a sociedade.

Uma nota divulgada na manhã desta segunda-feira (08) pelo Simecs reforçou que o diagnóstico e o tratamento do coronavírus são atribuições dos profissionais médicos e que não defende ou recomenda qualquer tipo de tratamento. Por isso, a entidade citou a importância de seguir rigorosamente os protocolos de saúde determinados pelas autoridades sanitárias para tentar evitar a propagação da doença.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.