Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

11ª unidade em Caxias 22/10/2021 | 17h13

Sicredi Pioneira inaugura agência no bairro Santa Lúcia


Sicredi Pioneira inaugura agência no bairro Santa Lúcia
Foto: Fabiano Provin/ Rádio Caxias

A 11ª unidade da cooperativa financeira Sicredi Pioneira RS em Caxias do Sul foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (22). A Agência Santa Lúcia amplia a atuação da entidade que congrega 181,9 mil associados, segundo dados de setembro deste ano, sendo mais de 75,7 mil na Serra e 54 mil em Caxias do Sul.

O conceito apresentado pela Sicredi Pioneira contempla a abertura de espaços, explicou o diretor-executivo da instituição, Solon Stapassola Stahl. Isso porque a cooperativa é diferente dos bancos, que cada vez mais fecham unidades. O dirigente pontuou que a diferença da Sicredi está no relacionamento chamado de "fisital", físico e digital.

Nesse contexto, determinados assuntos só evoluem com o contato humano com os associados. Na unidade Santa Lúcia, há salas de reuniões que podem ser usadas pela comunidade, além dos espaços Juntos, que pode ser acessado fora do horário de expediente; e o Digital, que tem por objetivo proporcionar aos associados a possibilidade de realizar transações via internet banking.

O presidente do Conselho de Administração da Sicredi Pioneira RS, Tiago Luiz Schmidt, ressaltou que, mais do que uma instituição financeira, o bairro Santa Lúcia recebe uma entidade que visa construir uma sociedade melhor. A cooperativa chega à região oeste de Caxias para favorecer o empreendedorismo coletivo, argumentou Schmidt, além de ser uma oportunidade de a comunidade conhecer o atendimento que foge do padrão de mercado.

A Agência Santa Lúcia fica na Rua Jacob Luchesi, 3.350, ao lado do Super Andreazza, com atendimento de segundas a sextas-feiras em horário diferenciado - das 09


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.