Rádio Caxias

Notícias



REGIÃO

Inclusão 03/07/2022 | 18h07

Sicredi lança atendimento de viodeochamada em Libras pelo WhatsApp.


CONFIRA O ÁUDIO


Sicredi lança atendimento de viodeochamada em Libras pelo WhatsApp.
Foto: Divulgação/Sicredi


Por Diego Pereira | Departamento de Jornalismo

O Sicredi disponibilizou recentemente a função de atendimento por videochamada na Língua Brasileira de Sinais (Libras). A instituição financeira é a primeira a oferecer a nova solução, com o objetivo de promover a inclusão de pessoas com deficiência auditiva.

A coordenadora da área de Experiência do Associado da Sicredi Pioneira, Anneliese Altreider, ressalta que a cooperativa sempre se preocupa em melhorar a comunicação com o público.

Ela explica que o associado ao contatar no canal oficial da Sicredi, terá um menu com a opção de conversar em Libras. Acresce que na sequencia o atendimento em vídeo é aberto ao contatante, por meio de equipe que fica em Porto Alegre, e que realiza o atendimento em Libras.

A coordenadora ressalta a inclusão e afirma ser uma das bandeiras da cooperativa. Ela conta que os atendimentos já realizados por meio da iniciativa tiveram experiência positiva.

A função pode ser acessada pelo telefone (51) 3358-4770. O atendimento em Libras, via WhatsApp, já está disponível para atendimento aos associados da Sicredi Pioneira, nos 21 municípios que compõem sua área de atuação.

O lançamento ocorreu em nível nacional. O Sicredi está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.







Em breve
Nenhum jogo no momento.