Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Greve geral 14/06/2019 | 05h25

Sexta-feira começa com bloqueios, mas transporte coletivo funciona em Caxias do Sul


Sexta-feira começa com bloqueios, mas transporte coletivo funciona em Caxias do Sul
Manifestantes e BM em frente a Visate. Foto: Alex Schneider/Rádio Caxias

Atualizado às 07h35.

A sexta-feira (14) de greve geral contra a Reforma da Previdência tem movimentação desde a madrugada em Caxias do Sul. Há ação de sindicalistas desde 03h30, e um dos primeiros pontos de concentração foi na frente da garagem da Visate.

A Brigada Militar esteve presente no local, e não houve bloqueio na saída dos ônibus. O coordenador regional do CTB e presidente do Sindilimp, Henrique Silva, ressaltou que não haveria impedimento na saída dos veículos da Visate, e que o objetivo era conscientizar os trabalhadores. Por volta de 05h30, os coletivos começaram a sair da garagem, garantindo o transporte normal na cidade.

As ações de maior impacto são os bloqueios em rodovias. O primeiro registrado foi no km 143 da Rota do Sol, na saída do bairro Parque Oásis. O trânsito está trancado no local. Há manifestação também na ERS-122, km 65, em frente à Fras-le, em Forqueta. Em geral, há um bloqueio alternado no local, 20 minutos em cada sentido. Por volta de 07h30 houve um fechamento total da rodovia, e essas ações devem se repetir em outros momentos.

Ainda na ERS-122, há protesto na saída de Caxias do Sul para Flores da Cunha. O bloqueio é feito nas proximidades do acesso ao bairro Fátima. Essa ação também prejudica a ida à Zona Norte de Caxias do Sul.

Na BR-116, a PRF confirma os seguintes pontos com manifestações: km 142, no acesso ao bairro Serrano; km 146, em frente à antiga Guerra; km 154, no trevo da Madal. Esses pontos devem ficar bloqueadas até por volta de 09h. Há ainda ações no bairro Diamantino, com dois pontos de fechamento de trânsito.

Apesar de os ônibus estarem circulando normalmente, os protestos causaram dificuldades no acesso aos bairros. Por isso, houve acúmulo de pessoas nas paradas, especialmente em bairros da Zona Norte. O fluxo do transporte coletivo deve se normalizar somente durante o dia.

Às 10h haverá um ato na Praça Dante Alighieri, onde devem se concentrar os manifestantes.


Departamento de Jornalismo




GALERIA







Em breve
Nenhum jogo no momento.