Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Setor de Serviços 30/09/2021 | 13h53

Setor de serviços responde por mais da metade das vagas formais de emprego criadas no mês de agosto em Caxias


Setor de serviços responde por mais da metade das vagas formais de emprego criadas no mês de agosto em Caxias
Foto: Divulgação Internet

Bastante impactado pelos efeitos da pandemia na economia, o setor de serviços liderou o ranking dos setores que mais criaram vagas formais de trabalho em agosto. Dos 682 empregos gerados no oitavo mês do ano, 389 estão relacionados aos serviços. Os dados, do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) nesta quarta-feira (29).

A coordenadora do Observatório do Trabalho da UCS, Lodonha Coimbra Soares, destaca que o setor está se recuperando, em especial, devido ao avanço da vacinação, que proporciona mais segurança para a retomada de atividades econômicas, dentre as quais, os eventos presenciais.

O otimismo também é visto pela economista quanto se fala do comércio, que tem probabilidade, assim como os serviços, de melhorar o desempenho nos próximos meses, com o fim do ano e a maior cobertura vacinal.

Além dos serviços, também criaram mais vagas do que fecharam a indústria e o comércio. Caxias do Sul está há oito meses seguidos com mais postos de trabalho gerados do que encerrados.

Por outro lado, construção civil fechou 56 postos, impactada pela escassez de matéria prima; e a agropecuária encerrou 18 vagas, muito influenciada pela sazonalidade das safras.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.