Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Descontentamento 12/01/2022 | 10h02

Servidores penitenciários aprovam estado de greve no Rio Grande do Sul


CONFIRA O ÁUDIO


Servidores penitenciários aprovam estado de greve no Rio Grande do Sul
Foto: Divulgação/ Amapergs


Por Diego Pereira | Departamento de Jornalismo

Em Assembleia Geral Extraordinária da categoria, os servidores penitenciários do Rio Grande do Sul aprovaram estado de greve no último dia 11 e ameaçam parar as atividades caso o governador Eduardo Leite (PSDB) não atenda às reivindicações da categoria até o fim do mês. Documento foi entregue pela entidade sindical no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) contendo o que foi deliberado.

 O presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul (Amapergs Sindicato), Saulo Felipe Basso dos Santos, afirma que os servidores não estão sendo valorizados e que as demandas da categoria não estão sendo atendidas pelo governo estadual. Ressalta que, se as exigências não forem atendidas, a partir do próximo dia 17, ações irão ocorrer de maneira gradual para demonstrar para a comunidade o descontentamento dos servidores.

Saulo afirma que os servidores estão apartados dos direitos que estão sendo estendidos a outras categorias. Também relata o descontentamento com a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

Além da troca do superintendente José Giovani Rodrigues, também são reivindicados a publicação das promoções dos servidores penitenciários, manutenção da carga horária de trabalho, reposição inflacionária igual a que for concedida às demais forças da segurança pública do Estado, entre outras exigências.

A entidade representa mais de sete mil servidores penitenciários que atuam em 150 casas prisionais em todo o Estado.







Em breve
Nenhum jogo no momento.