Rádio Caxias

Notícias



JUVENTUDE

Primeiras conversas 26/06/2020 | 20h03

Série B pode iniciar dia 14 de agosto


Série B pode iniciar dia 14 de agosto
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude

Em reunião na manhã desta sexta (26), entre a CBF e os clubes da Série B, o início da competição foi colocado em pauta. Os clubes sugeriram à CBF a largada da competição para o dia 14 de agosto. Todos foram favoráveis. Iniciando em agosto, a Série B iria até o final de janeiro de 2021. Outros pontos foram discutidos, sem grandes divergências. Um deles diz respeito à possibilidade da realização da competição em sedes, por causa das restrições impostas por algumas prefeituras.

Sendo assim, os clubes, se necessário, abririam mão de atuar em seus estádios e atuariam na cidade mais próxima liberada para receber jogos de futebol. As partidas seriam com portões fechados. O Juventude também foi favorável e espera que a situação evolua nos próximos dias. Porém, o presidente Walter Dal Zotto Jr destaca que o início da competição somente será possível se a situação sanitária do país melhorar. 

Outras solicitações foram feitas pelos clubes, como, por exemplo, o aumento do número de passagens aéreas fornecidas às delegações e uma ajuda da entidade máxima do futebol caso o clube precise ficar alguns dias hospedado em uma das sedes da competição. O calendário também não está definido, pois ainda há os estaduais e a Copa do Brasil, que também deve retornar em agosto. Seriam dois jogos por semana. Ainda segundo o presidente alviverde, existe a possibilidade de ajustes na tabela, visando uma melhor logistica para os clubes. 

Já as Séries C e D ainda não estão na pauta da CBF, que prioriza as primeiras divisões. 


Departamento de Esportes






Em breve
Nenhum jogo no momento.