Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Saúde 16/02/2020 | 21h00

Senadores e deputados se comprometem com repasse de recursos para o SUS em Caxias


Senadores e deputados se comprometem com repasse de recursos para o SUS em Caxias
Foto: Rafael Andrade/Divulgação

Nesta última semana o vereador Rafael Bueno (PDT) e o diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira, estiveram em Brasília realizando visitas as bancadas de senadores e deputados federais. O objetivo era em buscar recursos financeiros para a saúde em Caxias.

Na quinta-feira (13), a comitiva recebeu a garantia de R$ 600 mil provenientes de emendas individuais dos senadores Lasier Martins (Podemos) e Luis Carlos Heinze (PP). Além disso, outros parlamentares confirmaram repasses de emendas de bancadas. De acordo com Rafael Bueno, ao todo, R$ 1,6 milhão será recebido.

O vereador destacou que os valores serão investidos na continuidade das obras do Hospital Geral e na compra de aparelhos para o Virvi Ramos. O dinheiro prometido pelos senadores pode chegar as contas públicas do Município já nesta semana. Já os montantes negociados com as bancadas devem ser repassados até o final do mês, quando são fechados os repasses financeiros.

Rafael Bueno comenta que a Serra Gaúcha não tem representante em Brasília, e por isso é mais difícil captar recursos. Além disso, ele salienta que, dos 31 parlamentares gaúchos, apenas dez receberam a comitiva de Caxias do Sul. Por isso, Bueno pede à população que acompanhe a liberação de recursos dos senadores e deputados, para que nas eleições possa votar em quem realmente auxilia a Serra Gaúcha.

Na mesma viagem, Rafael Bueno foi ao Ministério da Cidadania, em busca de uma demanda da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a pedido da presidente Fátima Randon. O Governo Federal está com um projeto de doações de veículos adaptados para os estados, e graças à visita do vereador caxiense e do acompanhamento de parlamentares federais, a Apae de Caxias do Sul vai ser contemplada com um automóvel para locomover os alunos a atendimentos médicos e demais atividades.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.