Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Infraestrutura 09/04/2021 | 12h25

Senador anuncia autorização para licitação do Aeroporto de Vila Oliva


Senador anuncia autorização para licitação do Aeroporto de Vila Oliva
Imagem: Prefeitura de Caxias do Sul/Divulgação

O senador Luiz Carlos Heinze (PP-RS) enviou na manhã desta sexta-feira (09) um comunicado a autoridades e lideranças da cidade de Caxias do Sul, anunciando a assinatura do termo de autorização para a licitação do Aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul. Heinze tem sido um dos principais interlocutores do projeto em Brasília.

De acordo com o que foi enviado pelo senador, a Secretaria de Aviação Civil (SAC), do Governo Federal, entregou a ele o termo de autorização para a licitação. O documento se refere à licitação do projeto, que é a etapa que está em desenvolvimento neste momento.

A reportagem da Rádio Caxias apurou que, ainda na quarta-feira (07) à noite, o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, encaminhou o documento ao senador, que por sua vez, na quinta (08), o repassou ao prefeito Adiló Didomenico. O trabalho técnico do edital vai ser conduzido pela Secretaria Municipal do Planejamento de Caxias do Sul, e o documento para contratação da empresa deve ser publicado em breve.

Mais informações e repercussões sobre o tema vão surgir durante a tarde desta sexta. Confira o comunicado enviado pelo senador Luiz Carlos Heinze:

Com muita satisfação, recebi da Secretaria de Aviação Civil – SAC – o termo de autorização de licitação do Aeroporto de Vila Oliva, em Caxias do Sul.

Um grande ganho em desenvolvimento para Serra Gaúcha. Estou extremamente feliz em intermediar esse processo junto ao governo do presidente Bolsonaro. 

Essa é primeira etapa para que possamos concretizar e colocar em funcionamento uma obra com recursos privados. 

Começamos esse processo em 2019, quando trouxe ao estado o secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro, ainda para definirmos uma área entre os municípios da região. Hoje a comunidade, não só da serra gaúcha, mas de todo o estado, ganhará muito com essa grande obra de infraestrutura aeroviária. 


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.