Rádio Caxias

Notícias



ESTADO

Segurança 30/11/2020 | 11h40

Seis pessoas foram presas por boca de urna nas eleições municipais no Estado


Seis pessoas foram presas por boca de urna nas eleições municipais no Estado
Foto: Brigada Militar/ Divulgação

O balanço final da atuação da Brigada Militar (BM) no 2º turno das eleições municipais de 2020 aponta para um pleito tranquilo no Rio Grande do Sul. Foram atendidas 21 ocorrências eleitorais nas cinco grandes cidades do Estado. São elas: Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas. Ao todo, 120 pessoas suspeitas foram abordadas e um veículo foi fiscalizado. Nenhuma ocorrência envolvendo candidatos a prefeito foi registrada.

Todavia, foram presas seis pessoas por boca de urna, uma por desacato e duas por desobediência, sendo que nenhuma delas resultou em Auto de Prisão em Flagrante. Sete Termos Circunstanciados foram lavrados. Eles foram endereçados para cinco homens: quatro em Canoas, sendo dois por boca de urna e dois por desobediência, e um em Caxias do Sul por desacato. Entre as mulheres também ocorreram incidentes. Quatro delas foram detidas por boca de urna, uma em Canoas e três em Porto Alegre.

A Brigada Militar empregou mais de dois mil PMs e 606 viaturas empregadas exclusivamente para as eleições.

A Polícia Civil também esteve presente em locais de votação, monitorando e acompanhando a movimentação de eleitores e estando atenta a qualquer anormalidade. Foram aproximadamente 200 servidores e 70 viaturas, que foram empregados para acompanhar o processo eleitoral nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Caxias do Sul, Pelotas e Santa Maria.


Departamento de Jornalismo






Em breve
Nenhum jogo no momento.