Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Melhorias 27/09/2020 | 18h31

Segurança pública de Caxias do Sul recebe equipamentos para reforçar monitoramento eletrônico


Segurança pública de Caxias do Sul recebe equipamentos para reforçar monitoramento eletrônico
Foto: Alessandra Perez/CIC

A Segurança Pública de Caxias do Sul recebeu do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e Mobilização Comunitária de Combate à Violência (Mocovi) quatro aparelhos de TV de 43 polegadas e 20 colders, que são bainhas que servem de suporte para carregar armas de fogo. A entrega aconteceu na CIC Caxias na quinta-feira (24). 


Os equipamentos, orçados em R$ 9.197,80, irão repôr alguns equipamentos e amparar as forças de segurança pública da cidade no monitoramento eletrônico e no enfrentamento à violência. O Centro de Comando de Tecnologia e Operações da Guarda Municipal irá receber os televisores de 43 polegadas, e os colders serão utilizados por servidores que atuam em atividades preventivas e ostensivas no Município. 


O presidente da Consepro/Mocovi, Luiz Raimundo Tomazzoni, explica a importância desta reposição de equipamentos para o Município, pois este aparelhamento irá permitir ações mais incisivas. E se trata de uma demanda identificada pela entidade, que auxilia diversos órgãos policiais, com recursos oriundos de doações feitas por empresas parceiras e pessoas físicas. Ele cita como exemplo o cercamento eletrônico, já realidade em outros municípios vizinhos, e que agora será fortalecido em Caxias do Sul a partir da doação destes equipamentos. 

Ainda participaram do ato de entrega o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias), Ivanir Gasparin, os diretores do Consepro/Mocovi Maurien Randon Barbosa, Gelson Dalberto e Ely Scalabrin; o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Hernest Larrat dos Santos, e o diretor da Guarda Municipal, Jeferson Ricardo Vargas. 

 


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.