Rádio Caxias

Notícias



CAXIAS DO SUL

Comemoração 07/08/2020 | 16h47

Segmento gastronômico projeta bom movimento no Dia dos Pais


Segmento gastronômico projeta bom movimento no Dia dos Pais
Foto: Divulgação/ Internet

Diante das limitações impostas pela Covid-19 e pelos decretos municipal e estadual do Distanciamento Controlado, o setor de gastronomia de Caxias do Sul vem enfrentando dificuldades. Porém, nesta semana, devido ao retorno da cidade para a bandeira laranja, o segmento gastronômico se mostra otimista, pois o Dia dos Pais vai ser comemorado no domingo (09).

Segundo o presidente do Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Vicente Perini, o setor espera a lotação máxima permitida por decreto nos restaurantes no domingo. Ele frisa os estabelecimentos são seguros, e estão seguindo todas as normas do Distanciamento Controlado. 

A perspectiva otimista, no entanto, está limitada ao setor de restaurantes. Na área de hotelaria, Perini ressalta que a perspectiva de ocupação segue pequena, com patamares que vão de 10% a 15%.

A bandeira laranja propicia aos restaurantes trabalharem com 50% dos funcionários e da capacidade de atendimento presencial. Além disso, são permitidos serviços de tele-entrega, pague e leve e drive-thru.


Departamento de Jornalismo


CONFIRA O ÁUDIO








Em breve
Nenhum jogo no momento.